Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

O desafio do Instituto João Goulart com a história nacional e o dinheiro público.

11 de maio de 2009

  O desafio de uma instituição responsável com a história nacional e o dinheiro público.


Aos nossos visitantes do Site- IPG, Instituto Presidente João Goulart, escrevemos hoje em nosso blog para dizer a profunda tristeza que nos aflige com a notícia, já há vários dias publicadas em nossas páginas sobre a demolição do “Memorial Leonel Brizola” no Rio de Janeiro.

Não bastasse a brutalidade do ato, como foi feito, sem comunicar a população do que se iria fazer, mesmo que fosse necessário para a implantação de uma estação de metrô, o mínimo que os homens públicos devem honrar são aqueles homens públicos outros que já se foram e dignificam a sua passagem pela Terra, na luta por igualdade de seus semelhantes.

Como ousa, Senhor Governador Cabral meter uma retro escavadeira como se fosse arrancar um pedaço de nós, de nossa história, de nossa soberania, da história de redenção do Rio de Janeiro, pois Brizola governou esse estado, que é nosso, e não seu, Senhor Governador, com o maior desprezo que se pode ter para com um homem público da estatura de Brizola. Só a mesquinhez dos covardes que esta sua atitude fez, pode justificar tamanho desdém pela nacionalidade e lutas pela liberdade deste país, Sr. Cabral.

Tal vez a sua liturgia do cargo lhe faça pensar que é dono do patrimônio público do Estado do Rio de Janeiro. Esse governo á moda miguelão e sem respeito não dando a mínima ao único homem público deste país que impediu um golpe militar com o apoio americano em 1961. Só isto já um detalhe para que vosso governo tomasse mais cuidado com a história nacional.

È isto que lhe ensinaram em casa, jogando bolinha de gude governador?
È isto que jogando seus cães á rua, que nem sabem bem explicar o que fizeram é que pretende se reeleger?
Já esteve no exílio governador? Não, era muito pequeno para estar lá. O seu pai já esteve no exílio governador? Não, preferiu ficar fazendo samba e escrevendo sonetos segundo a maré permitia.

O Instituto Presidente João Goulart, repudia este seu ato vergonhoso, sem caráter e representando a mais vil historia, que nem a ditadura fazia derrubando a UNE, apagando nomes de rua, cassando políticos e seus mandatos como se isto pudesse esconder os bravos que deram a vida pela Pátria.

Esteja certo Senhor Governador, o IPG, Instituto Presidente João Goulart, como organização social civil de interesse público não hesitará em pedir esclarecimentos de como se demole um bem público “se lixando” para a história e a opinião pública.

VAMOS ESCLARECER ESTE CRIMEM CONTRA A MEMÒRIA NACIONAL!
João Vicente Goulart - Dir. presidente IPG. WWW.institutojoaogoulart.org.br

postado por Joao Vicente Goulart às 17:03

Comentários

Nenhum comentário foi registrado para este post.
Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.