Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

Aniversário de Jango

11 de março de 2010

Aniversário de Jango

Na data de 1° de março de 1919 nascia em Iguariaçá, interior de São Borja, um menino franzino com a saúde debilitada, filho de Vicentina Marques Goulart e do Coronel Vicente Goulart. Sua mãe fez uma promessa para que o menino sobreviva. Com a Graças de Deus o menino franzino ficou forte. Batizado com o nome de João Belchior Marques Goulart, esse foi o começo de vida do nosso último Presidente Trabalhista do Brasil, que se vivo fosse, completaria 91 anos.

Parabéns meu avô! Jamais te curvaste perante os obstáculos impostos, tanto no início de tua vida, como pelos tiranos da pátria, que até hoje não querem um povo livre. O povo brasileiro saúda teu legado indicando as reformas da sociedade brasileira. O Rio Grande do Sul se orgulha de seu Presidente missioneiro, que mesmo tendo já falecido há 33 anos, segue vivo na alma dos mais humildes.
De nada adianta a teimosia de muitos buscarem obscurecer tua obra, jogando teu valor a um segundo plano. Foste Grande. Honraste com coragem os interesses da imensa maioria da população brasileira de excluídos, contrariando a lógica de um mundo espoliativo e desumano. Não é pouca sorte lutar e morrer por um sonho libertário. O povo não esquece.

Aquele menino franzino virou um dos maiores fazendeiros do país, pregando reforma agrária, como nenhum outro Presidente na história do Brasil se empenhou. O empreendedor capitalista dedicou-se à prática política da conciliação entre o capital e trabalho. Com isso, contrariou interesses de poderosos, até ser arrancado de sua pátria pela força das armas, e condenado a jamais retornar. Sem dúvida, um ativista humanitário, que deixou para as próximas gerações o caminho para as Reformas de Base.

Seguiremos teu exemplo, lembraremos de teu sacrifício. Morrem os homens, mas não suas idéias. Pela tua mensagem de emancipação nacionalista, somos agradecidos. Feliz Aniversário. Parabéns Presidente!

Christopher Goulart
Presidente da Associação Memorial João Goulart
 

postado por Christopher Goulart às 14:41

Comentários

Nenhum comentário foi registrado para este post.
Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.