Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

Macacos no Planalto. João Vicente Goulart

26 de novembro de 2016

Macacos no Planalto.
João Vicente Goulart.


Macacos costumam tirar piolhos uns de outros, prendendo seus rabos.

No Cerrado não é comum grandes primatas demostrarem essas aptidões uns com os outros, mas acontece seguidamente entre as tribos de macacos micos, aqueles que roubam guloseimas de turistas, passageiros viajantes, esperanças dos mais fracos, e deleitantes da Praça dos Três Poderes.

Eles assaltam o habitat do lobo Guará e se reportam ao falar com seus donos, do Circo Internacional, com mesóclises e dedinhos harmoniosos, orquestrando arranjos na cresta alheia e submetendo-se, pois, precisam engolir os piolhos da confraria e emprestarem o rabo para a grande maioria da manada, dividida entre baianos e troianos, que querem morar encima das copas em árvores proibidas.

Morar no alto, em uma árvore de cacau privilegiada, é só atribuição do macaco Alfa, que ameaça o ecossistema e a “organização armada sem-vergonha” (OAS), da tribo em pauta.

O galho pode quebrar, no alto, e produzir uma queda maior do que um macaco pode aguentar em um palácio de Niemayer, feito não para tirar piolhos de macacos, e nem sequer para abrigar símios golpistas advindos de outras maracutaias, que traem, que tem medo de piolhos, e aceitam serem os seus rabos presos por outros macacos.


João Vicente Goulart
Diretor IPG-Instituto João Goulart

postado por Joao Vicente Goulart às 00:26