Blog Página 64

Este "blog" pretente abrir un canal de discussão da soberania brasileira em seu amplo contexto de legalidade constitutcional, seus caminhos e alternativas, que a Nação necessita para sua emancipação.

Busca

Autores

Histórico

OS BONECOS DA DIREITA

22 de janeiro de 2012
OS BONECOS DA DIREITA







Quem disse que a história não se repete?
Quem não se lembra da capa da Veja anos atrás, com o magnífico caçador de Marajás?
Foram preparando-o como um boneco, como um príncipe, o bonitinho, riquinho que toda mamãe quer; era o melhor, bem sucedido, jovem, eficaz e com coragem assombrosa para governar o Brasil. Pregava a livre iniciativa, um modelo econômico adorável para a grande mídia e para os empresários que queriam um Brasil privatizado. Onde a livre iniciativa e mercado, tudo regulam, inclusive a exclusão dos miseráveis abaixo da linha de pobreza.
Friedman em sua teoria de liberalismo econômico não podia ter um pupilo melhor.
Fecharam as portas para um governo popular já naquele momento. Tiraram Brizola do segundo turno e depois editaram um debate fajuto para colocar o principito a governar o Brasil, iludindo muitos eleitores através de falsidades divulgadas... Deu no que deu.
Impeachment, processos, mortes, corrupção... Era o queridinho deles! O Collor se foi..., deixando muitas heranças.
Agora de novo? A capa da Veja desta semana nos traz outro bonequinho, e ainda fantasiado com o uniforme de Deng, de Mao? Líderes incontestes de toda uma civilização? Querem nos fazer subliminarmente acreditar que seus interesses são sociais para a construção de um Brasil mais justo?
Apesar de recentemente o Brasil colocar sua economia em sexto lugar na formação do PIB mundial, sabemos ainda que temos uma das mais desproporcionais distribuições de renda do planeta, com índices de Desenvolvimento Humano (IDH) pior que Serra Leoa, e por outro lado parte de nossa sociedade obtém ganhos extraordinários com as vantagens e privilégios de nosso distorcido modelo de desenvolvimento econômico, com favorecimentos e vantagens creditícias que não estão ao alcance de qualquer mortal filho desta Nação.
Como vem novamente a Veja, mais uma vez, preparar outro “bem sucedido" em reportagem de capa, uma caricatura da “high society” que herdou o registro de varias minas de ouro, minério e petróleo do subsolo brasileiro, plotadas pelo seu pai quando ministro de Jango que queria nacionalizá-las? Ninguém se perguntou as datas destas “concessões”?. As mesmas foram entregues na ditadura!
Será ele o grande EIke o candidato das elites a presidente? O filme é o mesmo.
O que será que quer um empresário do tamanho de Eike com tanta pluma e paetês na mídia do pasquim das elites?
Geralmente empresários são alérgicos a aparecer esticadinhos em capas de revista. Botox é uma coisa que enfeitiça a alma, e ainda com o ego de ostentar um carro Mac. Laren na sala de sua casa, não é muito recomendável a sua exposição publica. Principalmente para os "leitores da Central do Brasil".
O povo de nosso país já cresceu bastante para notar a diferença do governo Lula em favor da distribuição de renda mais equitativa e social, e agora, com Dilma, nota no prosseguimento dessa política onde estão verdadeiramente seus interesses para construir uma cidadania para todos, não para alguns poucos.
O carnaval ainda não chegou, mas o povo brasileiro não vai vestir a pretensão dessa coleira.
Deixem de ressuscitar esses bonecos da direita, pois não colam mais.
O Brasil é uma Nação consciente. Temos muito a caminhar, lado a lado.
Mas não com eles
João Vicente Goulart.
postado por Joao Vicente Goulart às 14:52